Tuesday 3 August 2010

Lei contra palmada

Adorei o Lula ter aprovado essa Lei. Pelo menos uma coisa boa ele fez.
Pode parecer radical demais, mas tem muitos pais que agridem crianças e adolescentes todos os dias e fazem disso um hábito. Isso é absurdo.
Sou contra bater em crianças para "educar". Não acho que palmada educa. Palmada machuca.
Bom, estou falando disso porque hoje, no auge do meu stress, descontei minha raiva na minha filha de 2 anos dando um "puxão" nela por um motivo besta e isso me deixou mal o dia inteiro.
Ela chorou sentida, não pela dor que sentiu, mas pela minha atitude.
Mas o que mais doeu em mim, foi umas 2 horas depois ela me falar: "Mamãe, quando a Maria Luisa mexer no computador é só falar pra ela que não pode mexer, que ela não mexe. Não precisa bater." Ela é muito inteligente, como muitas outras crianças também são. Hoje em dia damos tantas informações para as crianças que elas amadurecem e entendem muitas coisas que antigamente não entendiam. É por esse motivo que não devemos nem podemos bater em nossos filhos. Temos a obrigação de educá-los, de ensiná-los a praticar o bem e serem amados, temos que nos fazer sermos respeitados sem que eles sintam medo de nós. Temos que ser muito próximos deles para que assim eles sejam próximos de nós e fiquem longe das maldades e dos perigos do mundo.
Bater em criança é covardia! Impor respeito sem respeitar é despotismo.

Ainda com o coração doendo...

No comments:

Post a Comment