Saturday 17 December 2011

Sim, eles ja tem 1 ano e 7 meses e continuo amamentando os dois!

Parece absurdo ou chocante para muitos, mas SIM! Continuo amamentando meus bebes!
Ha uns 4 meses atras eles mamavam muuuuuito, muitas vezes durante o dia, por um 30 minutos antes de dormir a noite, e ainda de 2 a 3 vezes durante a madrugada.
Iniciei o processo de desmame noturno, de uma forma bem sutil, eles detestavam a mamadeira, o Joao Pedro nao tomava de jeito nenhum, mas aos poucos e com muuuuuita paciencia e ajuda da vovo e do papai, deu certo. Estava exausta, era dificil para mim fazer cama compartilhada com os dois, dormia toda torta, acordava quebrada e passava o dia com dor nas costas. Agora chegou num ponto que eles mamam 1 ou 2 vezes ao dia, nao ofereco, mas nao nego quando eles pedem. De manha, a tarde antes da soneca e a noite para dormir eles ja sabem que vao tomar mamadeira e ja pedem mamadeira. Ainda acho delicioso amamenta-los, os dois juntos, se tocando (as vezes se batendo rs) como sempre foi desde poucos minutos apos o nascimento, mas ao mesmo tempo estou preparada para o desmame, assim que eles tambem estiverem prontos, nao tenho pressa. Continua sendo prazeroso para mim e para eles. Eh lindo escuta-los falando "tenta, tenta no fofah mamae, queh teta! rsrsrs". Eh bom ve-los crescendo, tornando-se mais independentes a cada dia. Sinto-me com a sensacao de papel cumprido! 
Essa foto foi tirada hoje, durante um casamento, num banquinho na sombra, um cantinho discreto da festa, um momento secreto, soh nosso...Beijos e boa noite!


Obs.: Sorry pela falta de acentuacao. Teclado chic, britanico! rs

3 comments:

  1. você é uma inspiração mulher :)
    parabéns!

    ReplyDelete
  2. Anna, obrigada pelo carinho! Saiba que admiro muito vc! Bj

    ReplyDelete
  3. o meu tem 1 ano e 7 e ainda amamento...vou tirar depois dos dois anos!!!se vc puder me dar umas dicas

    ReplyDelete