Wednesday 26 May 2010

I make milk for 2, what's your superpower?

Por que será que a maioria dos pediatras desacredita e desincentiva a amamentação e a primeira pergunta que te faz com a certeza de uma resposta positiva é: você está complementando? Por que será que tem gente que acha que o bebê ter que engordar x gramas por dia. Como que pode ser assim? Todo ser humano come mais em um dia, menos no outro, ninguém engorda linearmente.
Outra coisa que me irrita profundamente é o pediatra querer estabelecer de quantas em quantas horas você amamenta seus filhos. Por que um bebê recém-nascido não pode ter fome antes de completar 3 horas? E por que uma mãe não pode amamentar seus filhos antes de completar 3 horas? O peito nem o tempo são do pediatra, mas da mãe. É muito triste ver tamanha descrença dos médicos e das mães (que acham que os médicos conhecem melhor seus filhos que elas mesmas!) com relação à amamentação.

Eu AMO amamentar! Desde que a Maria Clara e o João Pedro nasceram que eu passo boa parte das 24 horas de cada um dos meus dias com os dois pendurados nos meus peitos. E morro de orgulho e satisfação de vê-los crescendo e engordando SÓ com o meu leite, SEM COMPLEMENTO!

A sensação de ter meus bebês nutridos por mim faz com que eu me sinta superpoderosa mesmo!

E para acabar com um mito: É possível SIM amamentar gêmeos!


E foi assim também com a Maria Luisa, mamava sem parar e cresceu forte e saudável mamando só leite materno sem nunca saber o gosto no NAN.

PS: Claro que algumas mulheres não amamentam porque não podem e não porque não querem, e isso não deveria ser motivo de culpa para elas. Outras por motivos pessoais optam por não amamentar, não tenho intenção de julgar ninguém. O que eu queria abordar aqui é o fato de eu acreditar que nós mães deveríamos seguir nossos instintos e acreditarmos mais nas nossas capacidades como fêmeas mamíferas. Sou super a favor da amamentação e acredito firmemente nos seus benefícios. E os pediatras...Ah, os pediatras! Vamos deixar para discutir doenças com eles e cuidarmos nós da alimentação dos nossos filhos. Abaixo suquinho aos 4 meses, amamentação exclusiva até os 6 meses!

3 comments:

  1. Lindo Su, concordo com voce sobre os pediatras, e quanto a amamentação, se eu tivesse tido essa sua dedicação talvez a Isabela não teria passado por todo problema de saude, passar 30 dias com um bebe de seis meses na UTI, deixando outro em casa na maior sensação de abandono não é facil, ainda mais saber que tudo aquilo poderia ter sido evitado pela alergia ao leite... bem, força ai eles estao lindos e muito saudaveis, parabéns!!!

    ReplyDelete
  2. Ana
    Muito obrigada!
    O que passou passou, como mãe, com certeza sempre tentamos fazer o melhor para os nossos filhos. Às vezes não dá para fazemos o melhor do mundo, o que diz nos livros, e sim o melhor que nós podemos naquele momento, naquelas circunstâncias.
    Um beijo pra vc e pros pequenos!

    ReplyDelete
  3. Nem sei bem como cheguei aqui no seu blog, mas AMEI! Parabéns pela conquista do parto dos gêmeos e pela maravilhosamente positiva experiência de amamentá-los exclusivo!!

    Eu estou na minha primeira filha, uma high need de primeira, que está com 1 ano e 3 meses mas ainda mama como uma recém-nascida! (ahahah!) E nascida de um lindo parto natural que sempre que me lembro me dá vontade de repetir a dose logo logo!

    Eu tinha medo de ter gêmeos, achava impossivel dar conta de amamentar (minha experiência com a amamentação foi uma guerra, minha filha nasceu mto MTO pqna, sempre ganhou pouco peso, sempre bem abaixo das médias... Briguei mto pra amamentá-la!). E uma amiga teve gêmeos recentemente e nem tentou amamentá-los exclusivo com medo...
    Bom, vc mudou minha opinião!
    Se Deus quiser me dar gêmeos um dia tb, não vou ficar com tanto medo mais!! hehehe!!

    Parabéns novamente, e q Deus continue abençoando sua família!

    Bjs mil!
    Thalita

    ReplyDelete